sexta-feira, 9 de julho de 2010

Fumaça pela boca.

Parei de resistir e resolvi começar a fumar hoje, aos meus recém-completados 24 anos: Tava lá, sem fazer nada, de saco cheio dos meus livros, da academia, da semana e comecei a apreciar o hábito em sua plenitude. Dei de projetar meu reflexo glamouroso no espelho do banheiro naqueles dias de ressaca pesada, meus 15 minutos pra pensar na vida durante o trabalho, o ócio, depois do sexo, do almoço e da desilusão; Mais uma desculpa maravilhosa para me auto-destruir, para afogar as mágoas nos pulmões e para acabar logo com o suplício dessa maldita longevidade que assola a minha geração.
E tem mais, agora eu tenho papo em qualquer calçada de restaurante paulistano com meus queridos tabagistas, a gente vai se olhar com cumplicidade, se cumprimentar aos sorrisos pensando em como é bom ter esse lapso de tempo abençoado pra escapar da lógica claustrofóbica de viver nesse centro insone e engatar conversas superficiais ou cortejos descartáveis, qualquer relação tragável.
Eu que antes me gabava de subir as ladeiras de Perdizes mais rápido que a média, reclamava das minhas roupas cheirando a cinzas, da minha bronquite/rinite/sinusite atacada, das bocas de meninas fumantes pensei comigo mesmo: "Que se foda essa porra toda!" e foi isso aí, hoje eu não fiz muita coisa além de terminar com esse maço de Lucky Strike e ficar olhando pela varanda para o dia nublado.
O mundo foi feito para os fumantes, em vez de ficarmos nos revirando em verborragias imbecis devíamos todos colocar um cigarrinho na boca e contemplar a vida que nos passa debaixo do nariz, não existe ato mais louvável num dia friorento e cinza do que consumir a sua marca de favorita de cigarro a grandes goles.

Cinza é a cor da nova estação, estou apaixonado pelo meu maço de Lucky Strike.

4 comentários:

Camila P. disse...

sinceramente, blergh!

Antônio Sozinho disse...

Hahahahaha, bem, isso é tudo licença poética. ODEIO cigarro.

Camila P. disse...

aahhhh bommmm!! hahahahahah
se é assim, sim!
:)

beijo, moço ;*

Anônimo disse...

Tá muito bom... o de quarta... o de hj... muito bons...